Pular para o conteúdo principal

KALI LINUX | Uma gama de ferramentas para hackers

Entre centenas de distribuições de sistemas Linux existentes, a Kali se destaca como uma das mais avançadas. Kali foi desenvolvida principalmente para auditoria e segurança de computadores em geral. Estude Kali Linux!


Kali é baseada no Debian, está sendo rapidamente popularizada entre profissionais de Segurança em TI como sinônimo da evolução.

Funcionalidades no Kali Linux:

1 - Coleta de informações e análise de vulnerabilidades
A coleta de informações colabora por meio de levantamentos mais detalhados sobre o sistema, assim como seus recursos, dados do servidor, histórico de navegação, estruturação da rede etc.

2 - Aplicações Web
As aplicações web são programas que rodam em servidores web e são acessados via browser.

3 - Violação de senhas
Também conhecida como password guessing (ataques on-line) ou password cracking (ataques offline), a violação de senhas (password attack) é uma prática feita por meio de programas, algoritmos e técnicas dos mais diversos tipos (dictionary attack, rainbow table, brute force e outras), com objetivo claro de descobrir senhas de usuários.

4 - Engenharia Reversa
É um método que consiste em estudos de um objeto, seja ele um hardware ou software, a fim de destrinchá-lo para analisar cada componente ou elemento. Essa atividade pode ser de grande utilidade em termos de segurança, pois torna possível descobrir como o objeto foi fabricado, abrindo um leque de outras possibilidades (detectar vulnerabilidades ou recursos que podem ser melhorados).

5 - Wireless Attack
Proteger a rede sem fio é uma das maiores preocupações do administrador de sistemas. O Kali Linux já fornece soluções nativas para ajudar a combater esse tipo de invasão.

6 - Network Sniffer and IP Spoofing
Sniffers são programas de software capazes de capturar o tráfego que, de alguma forma, passa por uma determinada rede. Uma boa ferramenta sniffer vai coletar dados de todas as fontes possíveis e os exibirá para o usuário. As ferramentas de spoofing são extremamente úteis para combater a técnica de usurpação de IPs, na qual o invasor substitui o endereço de IP do computador que está remetendo pacotes por um IP de outra máquina, conseguindo, então, enviar pacotes anonimamente.

7 - Relatórios
Basicamente, são ferramentas que permitem a geração de relatórios detalhados a partir de diversos tipos de diagnósticos.

8 - Forense
A computação forense tem como objetivo realizar análises científicas para investigar incidentes. Esses programas são destinados a peritos, ou seja, profissionais que têm um grande conhecimento técnico.

As ferramentas para hackers disponíveis para o sistema operacional Kali Linux proporcionam inúmeras vantagens ligadas à segurança. O resultado será uma linha de defesa praticamente imbatível quando bem administrada.

O repositório de ferramentas nativas na distribuição Kali Linux tem uma enorme funcionalidade para os mais diversos testes, atualmente são mais de 300 ferramentas. O sistema Kali é estável, confiável, gratuito e pode ser complementado por várias aplicações desenvolvidas por terceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORENSE COMPUTACIONAL | Combate aos crimes digitais

A função da perícia digital ou forense digital ou forense computacional, carreira que mescla a área jurídica com a tecnologia da informação, é reconstruir o passado, constatar a materialidade e apurar a autoria de incidentes tecnológicos. A forense computacional é crescente nos setores público e privado, pois são muitos os casos de fraudes, furtos e agressões que passaram a ser frequentes através de dispositivos informatizados, seja ele um computador de mesa ou um celular.

Aos poucos durante um tempo, e agora mais frequente, existe a necessidade de um profissional com conhecimento em perícia forense computacional, capazes de investigar e produzir laudos periciais que provem a autoria e materialidade de um delito eletrônico. Os profissionais que atuam na área forense computacional são chamados de peritos por possuírem um nível avançado de conhecimento e trabalharem com a investigação de crimes de natureza tecnológica.
Existem os peritos que atuam em órgão públicos com entradas através…

HACKER | Análise de Vulnerabilidade e Pentest em Celulares

Vamos apresentar agora um resumo sobre o assunto e no final do artigo você clica no link para conhecer o curso Hacker Investigativo que tem em um de seus módulos o treinamento direcionado para analisar vulnerabilidades e realizar pentest em celulares e sistemas em geral. 

Em algum momento você já percebeu que existe diferença entre Análise de Vulnerabilidade e Pentest? 

Então, Análise de Vulnerabilidade e Pentest não é a mesma coisa. Sendo assim, veja alguns detalhes importantes: 
Análise de Vulnerabilidade 

É o processo de identificação de falhas que o expõem a ameaças, sendo que essas falhas podem ser causadas por erros de programação, má configuração ou simplesmente falha humana. 
A análise serve para mapear os programas e serviços que possam conter falhas e vulnerabilidades, reportando esses resultados através de um relatório. O objetivo é garantir maior segurança ao ambiente e estabelecer uma nova linha de base para futuras análises. 
Quando há suspeita de algum risco é preciso te…

HACKER | Ferramentas essenciais para realizar Pentest

Quais as ferramentas para um Pentest? Cada profissional usará uma forma diferente de realizar o Pentest, mas existem ferramentas essenciais para o serviço. Estude as ferramentas e técnicas Pentest agora!

Uma indicação para os profissionais da área é o Kali Linux (antigo Backtrack), que é um sistema operacional feito para hackers e para a realização de testes de intrusão. O Kali é uma distribuição Linux que possui centenas de ferramentas para realização de testes de segurança e para exploração de vulnerabilidades.

Inscreva-se agora no Curso KALI LINUX | Penetration Testing | Testes de Invasão, Hacking, Pentest! Aulas sobre técnicas hackers e/ou técnicas utilizadas por especialistas em segurança da informação. O Kali Linux é a distribuição Linux mais utilizada para análise de vulnerabilidades em redes de computadores e testes de penetração (pentest). São mais de 300 ferramentas disponíveis no sistema e que podem ser utilizadas para avaliar os níveis de segurança de sistemas computacionai…